Translate

quarta-feira, 13 de maio de 2015

10 Cuidados com o cabelo! Vídeo desenho 3D!

 

Ola! Meninas Ola! Pessoal, hoje eu vou falar sobre cuidados com os cabelos, pra deixar suas madeixas lindas e com saúde. 

10 Cuidados com os cabelos essenciais! 

1- Hidratação: é uma das coisas essenciais pra que seu cabelo tenha uma boa saúde. Como fazer? O primeiro passo é escolher a máscara de hidratação adequada pra seu cabelo, para isso você tem que saber se o seu cabelo é oleoso, sedo, ou seja saber o que é preciso melhorar. Como aplicar? A aplicação não tem muito segredo, a melhor forma é dividir o cabelo em mechas e passar a máscara mecha por mecha, e ativar o produto no cabelo fazendo um movimento continuo com as mãos, uma dica que também pode ser usada é usar uma touca térmica que ajuda ainda mais na hidratação. Quanto tempo deixar? O ideal é deixar entre 30 e 40 minutos. A lavagem? Deve ser em água corrente e morna nunca muito quente pois a água tem minerais que pode danificar o cabelo, e daí em diante  você usa seus shampoo e condicionador de costume, e nunca passar condicionador na raiz. 

2- Proteger os fios do calor: esse é um dos mais importantes em relação a cuidados com os cabelos. Toda mulher usa algo quente nos cabelos, até mesmo que tem o cabelo liso naturalmente usa o secador pra secar os fios ou usa um babyish pra modelar e dar volume, mais o cuidado maior vai pra quem usar direto o auxílio da chapinha, deve procurar um produto específico pra seu cabelo e que tenha a função de proteger os seus fios do calor, apesar que pra quem não precisa usar chapinha ou secador todos os dias o melhor é evitar e deixar pra usar em ocasiões com festas etc, pois assim você vai expor menos o seu cabelo e dar mais saúde a eles.


3- Evitar Químicas: essa dica é bem importante, fuga das química, evite fazer química em pouco intervalo de tempo, pois isso desgasta o cabelo,
procure recursos para atender suas vontades de forma natural, como tratamentos caseiros que não contenham química. O tempo ideal pra se usar química no cabelo é de mais ou menos de 6 a 7 mês esse tempo é essencial pra o cabelo repirar, esse tempo é necessário pra química de alisamento etc, pra tintura por exemplo que não tem como esperar os 6,7 meses, a dica é usar tinta que hidrata em quanto colori, porque além de pintar o seu cabelo você vai estar hidratando, infelizmente com as química de alisamento não tem como Hidratar em quanto alisa rs então o jeito é esperar um tempinho e manter o cabelo saudável.                                

4- Alimentação: pode não parecer mais os alimentos influência nos cabelos, as vezes o cabelo não cresce e não sabemos porque, pode ser a alimentação, pois tofos os nutrientes bons vão pra o cabelo, e os ruins também, então nesse
caso a dica é comer mais nutrientes bons e menos ruim. Como fazer isso? Comendo mais alimentos que tenha proteina, ferro e etc, beber bastante água é ótimo também pois elimina aquelas toquicinas ruim, que é impossível não ingerir nenhuma. Essa coisa de alimentos e cabelo pode parecer que não tem relação mais se comparamos um pessoa que tem uma dieta balanceada e outra pessoa que não tem, vamos perceber uma grande diferença no brilho do cabelo.

5- Corte: cartar o cabelo, o teror das mulheres, mais as vezes é necessário, pra ser mais específica a cada 6, 7 meses, pra que  o cabelo possa crescer saudável é necessário que os cabelos danificados e velhos sejam cortados, ate por um questão de aparência também afinal um cabelo com as pontas
feitas é um horror.

6- Benefícios e Malefícios de prender o cabelo: Vamos começar pela parte boa,
ajuda o cabelo crescer hahaha, pois a pressão no cabelo feita pelo elástico  que prende o cabelo, ajuda na circulação fazendo o cabelo crescer mais rápido. Agora vem a parte ruim, prender o cabelo pode quebrar, principalmente seus cabelos forem finos e o elástico  for da queles de plástico(pulseira  fio de telefone), o ideal é usar elástico  de pano para prender o cabelo ajuda a não quebrar os fios.

7-Cuidados depois da água da piscina: água de piscina um terror pro nossos cabelos, mais as férias e viagem são tao bom haha, então o que fazer pra amenizar esses danos? Uma dica é usar um creme depois que sair da piscina pra Hidratar um pouco o cabelo, evitar trançar ou prender o cabelo molhado principalmente antes de levar bem pra tirar todo o cloro da piscina do cabelo. E depois de voltar de viagem o recomendo é fazer um catequização no salão.

8-Cabelos Tingidos: cabelos com coloração, exige o dobro de todos esses cuidados já  citados aqui, pois e um cabelo mais sensíveis, mais não  tem nem um segredo e só continuar os cuidados antigos com a ajudar de cuidados novos como shampoo adequado pra sua cor, tinta que hidrata em quanto colori, são  coisas bem básica que fazer a diferença. No caso de cores mais exóticas com rosa, azul, roxo etc você de Hidratar 3 vezes mais por essas tintas atingem mais o cabelo por não  serem colores que realmente existe em relação a cor de cabelo, você deve retocar pra manter a cor sempre bonita e também suar o shampoo adequado.

9- Lavar o cabelo em água fria: essa é uma dica importante pois água quente danifica os fios, no frio é quase impossível lavar na água fria, então podemos usar uma água morna, e usar a água  fria na época de verão.

10- Reverter os maus de anos de maus cuidados: Como voltar a ter um cabelo saudável? O melhor a fazer e ir a uma salão fazer uma reconstrução ou catequização, cortar os fios danificados e dai em diante começar a praticar essas 10 dicas que eu dei aqui, se você conseguir praticar pelo menos 7 dicas tenho certeza que vai notar grandes mudanças nos fios.

Pra finalizar o post tem vídeo de desenho 3D passo a passo. Aperte o play!

Facebook: www.facebook.com/biablogueira
Blog: bdmdream.blogspot.com.br
Instagram: http://www.instagram/biia_blogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário