Translate

domingo, 29 de novembro de 2015

Inspiração: 5 passos para conquistar seu sonho♡ Exemplos de quem chegou lá!

Olá meninas Olá Pessoal hoje o nosso post é sobre sonho e como alcançar ele, e claro que para nós nos inspirar tem exemplo de quem lutou muito e alcançou seus sonhos.

♡ 5 Passos para conquistar seu sonho ♡

1 Trace um plano e se mantenha focada, mesmo se as coisas não saírem como esperou. "A persistência é um fator determinante para quem quer vencer".
2 Escolha com quem vai dividir seus sonhos. O legal é procurar alguém de confiança, que acredite em você e nos seus planos. Assim, os riscos de se desmotivar serão menores.
3 Ouça opiniões diferentes. Elas poderão ajuda-lá a exergar os seus objetivos. Quem sabe você não recebe uma dica e aumente super suas chances?
4 Não se esqueça de que muitos obstáculos vão aparecer. "É importante aprender com os erros e crescer com as dificuldades".
5 Ignore comentários negativos e vá a luta. É o seu sonho e a sua vida que estão em jogo! Sem contar que no fim das contas, sempre vai existir alguém importante para te apoiar.

Exemplos de quem venceu e conquistou o sonho
Estamos em época de vestibular, e muitos jovens estão passando por isso esse fim de ano, a maioria em busca de um sonho , uma profissão, um intercâmbio,  mais sabemos como é difícil essa fase de estudar demais para uma prova que vai definir seu futuro. Então vamos ler a história de quem venceu e conquistou vagas nas melhores faculdades? Você também pode só acreditar.

Geórgia...

Hoje ela estuda na melhor faculdade do mundo, mais claro que o caminho para um sonho que parece quase impossível não foi fácil.
Ela tem 19 anos, da Bahia (BA) , e foi uma das brincadeiras selecionadas para o VILLAGE TO RAISE A CHILD , um programa de incentivo de jovem talentos da Universidade de Harvard nos Estados Unidos, é simplesmente a melhor faculdade do mundo. Espere só para ver o que essa menina fez (SOZINHA com 17 anos) ela bolou um exame menos invasivo para o diagnóstico de endrometriose , a ideia surgiu quando a tia dela descobriu a doença já em estado avançado, então ela não teve opção e teve que retirar o útero. Com o seu programa pronto ela precisa de apoio pra isso sair do papel, então se inscreveu no programa, foi a oportunidade que ela precisava,  com ajuda de amigos ela passou 2 semanas se preparando para o programa. E você aí comendo pipoca no sofá reclamando que nada muda na sua vida? A boa notícia é que você também pode chegar lá, e a má notícia é que sentada no sofá não vai conseguir nada. Vamos nos inspirar na história de Geórgia e correr atrás dos nossos sonhos. Acredite em você!
Se você pesa que ela só se esforçou essas duas semanas, está enganada ela sempre foi boa aluna e se formou com bolsa integral no ensino médio, enfrentou obstáculos, seus primeiro desafio foi a falta estrutura, aquu no Brasil ela não tinha muito acesso a laboratório para conduzir a pesquisa, e a falta de orientação profissional tornou tudo mais difícil. Atualmente ela continua com a pesquisa sozinha , os especialistas de Harvard ajudaram mais como ela mesmo disse essa responsabilidade é dela. Nesse ano ainda ela começou a cursar o ensino superior em Stanford , que não oferece bolsa integral, eles pedem que os alunos trabalhe para para contribuir com algum valor, alimentos e alojamento a universidade oferece, mais só de conseguir uma bolsa na segunda melhor faculdade já me ajudou muito disse ela . Ela quer se formar em engenharia biometria, Ual! Que história não tenho dúvidas que ela vai se formar.

Mariam Topeshashvili...
Ela tem 18 anos, do Rio de Janeiro, ela também passou para Harvard depois de 2 anos de estudos. O seus motivos para se arrisca foram outros "Sempre gostei de aprender sobre tudo, e ficava pensando que não poderia continuar estudando temas variados na faculdade aqui no Brasil pois aqui estudam apenas as matérias relacionadas ao tema da graduação" . Para ela o pior obstáculos, foi se convencer que ela poderia ser aceita em uma faculdade renomada "É fácil se abalar com comentários negativos, por isso a regra é manter o foco" . Ela também tem algumas dicas que ajudaram ela "Ter um bom rendimento escolar e ter um inglês fluente, mais isso vem com o tempo". A menina sempre estudou em escolas públicas. Mais um dica dela é "Universidade americanas adoram pessoas dedicadas e proativas , sem contar que tem muitas oportunidades para jovens do ensino médio na Internet.

Beatriz Silveira...

Beatriz tem 18 anos, de Jundiaí (SP) , foi para Brown, que fica nos EUA. Ela estudou em escolas particulares graças a bolsas de estudos, desde os 10 anos sonhava em estudar em outro país "Pretendo me formar em física ou biofísica, desenvolver habilidades para me tornar cientista e fazer pesquisas e contribuir para o desenvolvimento do Brasil. Para os jovens que também tem esse sonho , existem muitos projeto que podem te ajudar nisso basta pesquisar bem e ver qual o melhor pra você. Ter notas boas na escola é muito importante nessas universidades americanas , mais ele não só avaliam suas notas com sua dedicação, empenho, talentos e etc... Beatriz sabe bem disso pois já fez muitos trabalho extra curiculares para chegar onde chegou.

O post fica por aqui Beijos até o próximo post ♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário