Translate

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Especial: Dezembro Mês do Blog♡ Dicas para blogueiras iniciantes

Olá meninas Olá Pessoal hoje o nosso post é sobre dicas para blogueiras iniciantes, mais um post especial do blog do mês de aniversário, vou falar de tudo que aprendi nesses 1 ano de blog.

Dicas para blogueiras iniciantes
No começo aqui do blog era tudo bem amador, não sabia nada sobre esse mundo de blog , antes de ser blogueira não acompanhava nen um blog , então isso tornou muito mais difícil pois nem sabia com começar, a história de como o blog surgiu vou contar no post de aniversário do blog, mais resumindo queria compartilhar experiências com as pessoas sem ser em facebook e Instagram, queria algo mais sério, mais "profissional", pesquise e pesquisei até descobrir que existia esse tal blog , então crie o nome e comecei a post, tudo bem amador claro, olhando o primeiro post pros de hoje vocês verão uma evolução.
1 Cada pessoa tem sua história
Cada blogueira cria um blog por um motivo, cada uma tem sua história e esse é o legal, não tente seguir a história de alguém na intenção de que a sua seja igual, porque cada um tem a sua.
2 Inspirar Sim! Copiar Não!
Inspirar-se em alguém é legal. Querer ser essa pessoa é burrice, as pessoas vão gostar de você por você ser quem é.
3 Saber ligar com críticas e elogios
Elogios são muito bons nós da estímulo e etc. Mais saber lidar com críticas é execencial, se você não souber passar por cima de comentários negativos nunca vai crescer.
4 Saber que nada é da noite pro dia
O seu blog talvez não seja um sucesso no começo, mais o trabalho é importante para isso acontecer, um bon trabalho sempre vai ter frutos bons.
5 Seja você, não tem inventar nada
As pessoas gostam de gente com a gente, seja você não tente passar algo que você não é.
6 Nunca perder o foco
Foco é execencial para o sucesso em qualquer profissão, é fácil perde o foco quando muitas pessoas não acreditam no seu sonho , mais pense que sempre tem um amigo pra te apoiar, sua família e nunca desista do que você gostar e quer pra sua vida.
7 Construir um blog é trabalho de formiguinha
Como eu disse é um trabalhar constante, um blog é um diário Virtual, que tem que ser atualizado uma vez no dia no mínimo, ou seja você tem que fazer 365 post em um ano, é como um serviço você feliz ou triste, duente, cansada tem que está lá o blog também é assim é um compromisso com os leitores que você deve pensar em ter.
8 Escolha um tema ou fale sobre tudo
Escolher um tema eu acho bem mais fácil, apesar do meu blog falar sobre tudo. Escolher um tema tem a vantagem dr você só pesquisa sobre Maquiagem por exemplo. Um blog que fala de tudo, vocês tem que falar do está não moda em cada época, temas mais falados, datas comemorativas e etc o bom é que as leitoras(o) tem a liberdade de pedir o que quer ver de qualquer tema.
9 Exponha experiência boas e ruins
Como disse blog é um diário aberto, expor medos, coisas boas, ruins e muito legal, todo mundo gosta de ver experiência boas e ruins e ver que não é só ela que passa por isso.
10 Dedicação é regra
Não existe nada sem dedicação, em um ano já fiz post de vários temas que não consigo me lembrar de todos, imaginem quantos textos já escrevi, quantas noites durmi tarde pra editar um post, é se você quer ser blogueira tem que pensar nisso.
11 Não desanime por nada
Muitas vezes no começo seu blog pode ter 100, visualizações em um dia e no outro 40 visualizações, tudo é difícil no começo mais vale a pena .

Erros que cometi antes de aprender mexer no blog
Quem não comete erros quando começa algo que não conhece? Esses foram os meus erros , e eu acho que muitas blogueira novatas comentem.
1 Fotos muito pequenas
No começo as fotos dos post eram bem pequenas e isso não é legal, como eu disse fui descobrindo as coisas aos pouco inclusive como aumentar as fotos.
2 Post muito curto e sem diálogo com os leitores
Post curtinhos não é legal, o primeiro post por exemplo é bem curto com apenas uma foto e pouco texto, tudo isso pela falta de experiência, hoje em dia evolui bastante em questão aos post.
3 Não atualizar diariamente
Estar sempre atualizando o blog é muito importante, 1 post por dia é o mínimo, hoje aqui no blog são 2 por dia , mais no começo não atualizava sempre , era uma ou duas vezes na semana.
4 Não pesquisar coisas novas
Sempre ficar na mesma não inovar é um grande erro , um blog tem que ter o que os leitores querem ver, então cabe a você estar sempre pesquisando.
5 Postar apenas sobre tema que eu conhecia
A falta de pesquisa também entra nesse erro, só postava coisa que eu dominava, maquiagem, unhas, look , mais é claro que um blog não pode falar só sobre isso, o legal é ter um pouco de tudo.

O post fica por aqui Beijos até o próximo post ♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário