Translate

domingo, 7 de fevereiro de 2016

#2 Série: Dicas de Blogueira Para Blogueira ♡

Olá meninas Olá pessoal hoje o nosso post é sobre a série Dicas de Blogueira Pra Blogueira , este é o segundo post da série que faço dando dicas para as Blogger iniciantes e para as que tem experiência também, é sempre bom ler dicas de outras blogueiras, eu pelo menos sempre procuro olhar.

Divulgação
Hoje vamos falar de divulgação, acho que é uma coisa que causa muitas dúvidas, eu tinha muitas no começo. Então vamos falar como divulgar, o que não fazer em fim vamos bater papo de Blogueira pra Blogueira haha.

Como divulgar?
Divulgação para as meninas que estão começando indico investir em redes sócias Instagram, Twitter, Fanpage, Google+ entre outras, pois é de graça e sim dá resultado.
Instagram: No Instagram, o legal é uma foto bonita , criativa, engraçada , com coisas bonitas/fofas , é importante que a foto seja sua pois já que você está nesse mundo de blog , as pessoas tem que ver você o que você curti e não uma foto da Internet ou de outras blogueiras , e aí uma boa legenda, falando um pouco sobre o seu post do dia ou vídeo.
Usar # é bem legal , mais pessoas te vêem , claro que isso não garante visualizações ou seguidores, isso vai depender do conteúdo , mais realmente ajuda, sempre vai ter alguém que vai olhar, e essas pessoas mesmo que poucas que você tem que investir valorizando e caprichando nas fotos para o interesse ser maior cada dia mais.
Interagir, é outra coisa que ajuda, o que é interagir? E sair seguindo todo mundo? Não interagir é curti uma foto de outras meninas , comentar se gostar é importante que o comentário seja de verdade comente realmente se gostar não adiantar fazer um comentário tipo "Legal" "♡♡" , não que seja errado mais é legal comentar algo que as pessoas leiam realmente tipo "Gostei dessa make , batom maravilhoso" "  "Gostei desses quadros aí atraz , quero pra mim " , a quem vai pensar que é forçado ou falsidade , mais não o comentário tem que ser relevante mostrar que você realmente olhou o Instagram da pessoa e não simplesmente entro e saiu curti as fotos e comentando sem olhar só pra ganhar seguidor ou chamar atenção.

Fanpage: As páginas no Facebook ajudam bastante nas divulgações, o princípio é o mesmo do Instagram, fotos legais , suas e com uma legenda legal. No Facebook é legal e pode divulgar duas vezes no dia , a primeira vez quando você liberar o post e depois algumas horas depois com uma foto convidando as pessoas que não viram o post verem.
O legal do Facebook é os grupos e a própria rede sócias sem ser a página, os grupo é tipo uma reunião de blogueiras, é bem legal pra divulgar e também pra conhecer novas pessoas qur faz a mesma coisa que você, sério é bem legal se aprende muito com pessoas que você nunca viu, é importante saber divulgar, spam não é divulgar, o que é spam? Sair comentando a foto da colega pedindo pra seguir , curti e tals , divulgar é você postar o link do blog falando um pouquinho sobre o post do dia, ou postar uma foto com o link na descrição isso é legal , afinal você está compartilhando pra quem quiser ver e não pedindo nos comentários de uma única pessoa.

Google+
Pra quem usa o Blogger ou não o Google+, ajuda também a divulgar é uma forma das pessoas acompanhar só as publicações do seu blog. No Google+ tem comunidade/grupos, onde você pode compartilhar seu post do dia , e ver o de outras meninas , o princípio é o mesmo das outras redes fotos legais, um bom conteúdo, uma boa legenda e o mais importante divulgar sim spam não.

Twitter
Eu não uso mais já usei pra min é o que da menos resultado, é legal pras blogueiras que já tem seus seguidores, pra quem tá começando eu não acho que ajuda muito, mais divulgação é divulgação se você costuma usa , divulgue também, quanto mais pessoas virem melhor.

Existem formas pagas de divulgação no Facebook e no Instagram mesmo e em sites feitos para isso , mais aí é mais pra quem sei lá vende pela Internet ou já lucra com o blog aí compensa investir na divulgação paga , que claro é bem mais fácil e os resultados vem rápido.

O que não fazer?
Bom como já falei aí em cima o que ajuda e o que é legal fazer, vamos ao que não devemos fazer.
Spam
Isso não é segredo é até repetitivo falar, mais as vezes pra quem tá começando e não intende e não sabe como divulgar, acha que ficar comentando pedindo seguidor ajuda, no começo errar com isso as vezes acontece, eu mesma no começo quando o blog ainda era blog de meninas no Instagram, eu pedia para me seguirem, não sabia outras maneiras de divulgar, e sim realmente muitos seguidores vieram assim, muitos que realmente participavam e interagiam e outro que só seguia por seguir nem lembra de curti ou interagir, resumindo os spam podem até trazer resultados nos números de seguidores mais de interação não vai mudar muito , falo por experiência própria.
Mensagem/Direct
Mandar mensagem no chat ou no direct , pedindo pra seguir, tipo "oi tudi bem poderia me seguir no Instagram " , geralmente as pessoas nem respondem, principalmente porque quando você vê uma mensagem ou um direct vai todo animado pra responder e aí é spam , você se queima assim , resumindo uma pessoa a menos que não vai te seguir.

O post fica por aqui Beijos até o próximo post ♡
E aí o que acharam do segundo post da série Dicas de Blogueira Para Blogueira?
E claro se tiver dica sobre o assunto  compartilha aí!

Um comentário:

  1. Divulgar o blog as vezes é complicado mesmo, eu mesma uso apenas a minha pagina no facebook,os grupos de divulgação e o famoso boca a boca. Não tenho como atualizar 8 redes sociais então fico apenas no básico e ajuda bastante. Outra coisa que eu faço é comentar blogs e deixar o link, ajuda demais

    Na nova série do blog o tema é imigração
    https://tudoinfoco.wordpress.com/

    ResponderExcluir