Translate

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

#4 Série: Dicas de Blogueira Para Blogueira♡ {Parcerias,Imagem,Exposição}

Olá meninas Olá pessoal hoje o nosso post é sobre a série de dicas para blogueiras, hoje vamos falar sobre imagem, exposição e parcerias, assuntos que muitas começam a pensar com mais tempo de blog.
♡ Dicas de Blogueira Para Blogueira ♡
Estamos no quarto post da série de post dicas para blogueiras, e vamos falar de alguns assuntos mais profissionais.

Imagem
*A imagem é tudo, e não é só uma foto bonita ou belas palavras, é sim a imagem que vive passa para as pessoas , a sua rede social pode ser linda, o seu Instagram arrumado, mais se você não tomar cuidado com o que diz por aí, nada disso adianta.
Por exemplo evitar falar de um assunto que você não tem conhecimento, se quer falar mais não conhece ou pesquise bastante ou não fale, pois vai sempre existir alguém que conheça o assunto, e aí você já vai se queimar mostrando que não se deu nem trabalho de pesquisar para postar.
*Não arrume treta por aí, tipo se você vê uma publicação que sabe que vai dar buxixo se comentar, não comente pois muitas pessoas postam coisas assim pra ver treta entre as pessoas que comentam, então se você ver e não gostar bloqueia, deixa de seguir e pronto, não deixe passar uma impressão errada de você por uma besteira, pois as vezes muitas meninas que comentam não são assim , apenas deram sua opinião numa publicação "polêmica" e aí acabam levando a imagem de pessoas que gostam de brigas na Internet.
*Não mandei spam , bom isso queima o filme geral, as pessoas vêem quem faz isso e já guardam pra não seguir no futuro, mesmo que um dia você pare com os spam as pessoas não esquece, mesmo que você melhore seu conteúdo, as pessoas ficaram meio com o pé atraz de seguir e receber spam de novo. Seguir e deixar de seguir, muito pior , ninguém gosta de alguém que segue pra ser seguido, a maioria não vai retribuir se não gostar do seu conteúdo, então siga alguém se realmente gostar e não pra ter recompensa, e se caso for trocar seguidor (em grupos de divulgação ou algo do tipo), cumpra e siga a pessoa de volta mesmo , e não deixe de seguir ela de noite pensando que ela não vai ver , porque hoje em dia tem aplicativos pra isso.
Imagem é importante, e não tem segredo, basta ser você, ter cuidado com o que fala e ter domínio sobre o assunto, não entre em assuntos polêmicos, e claro que uma rede social legal ajuda, informações claras e boas fotos e textos, uma coisa importante responda os comentários sempre, é legal responder as perguntas e dúvidas das pessoas que te segue.

Parcerias
Muitas meninas tem dúvidas sobre parcerias, na verdade não tem grandes segredos, o que vai contar muito é sua imagem que falamos aí em cima e o estilo do seu blog , por exemplo um marca de roupa vai procurar um blogueira que fala de moda , que faz look do dia , e não um blog de games ou que fale sobre séries e coisas mais intelectuais, por isso você tem que tomar cuidado quando propor uma parceria para uma marca , antes você tem que ver se a marca combina com o assunto que você falar , não adianta propor parceria com uma marca de maquiagem , se você não fala sobre isso , e não intende sobre o assunto, procure marcas e produtos que tenham a ver com você e blog e claro que você tenha um domínio pra falar sobre o produto. Como propor uma parceria? Bom nunca é bom ser muito ansioso, por exemplo não mande várias mensagem, mande uma com tudo que tem que falar , e espere a resposta, fale sempre o mais profissional posivel, sem gírias, sem abreviação tipo "vc , tmb, obg" , sem erros ortográficos, e aí se a proposta for aceita basta conversar e se acertar com a marca. Você ganha dinheiro com parcerias? Muitas sim outras não, algumas marcas apenas te dão o produto delas e você testa e divulga no blog ou Instagram , outras você pode receber um pagamento em dinheiro, aí vai depender da marca e do acordo dela com você, algumas contratam você para fazer a propaganda e as fotos de roupas por exemplo, mais você não ganha o produto e sim o o dinheiro, isso vai variar muito do acordo que vocês fizerem.

Exposição
Expor ou não a vida no blog ou redes sociais? Essa é a dúvida que muitas tem no começo, isso vai de cada um na verdade, muitas expõe tudo outras preferem só falar sobre assuntos do blog. Eu acho que é válido, contar experiência de vida mesmo que sejam pessoal, já contei muitas aqui no blog , quem viu o post que fiz de aniversário de 17 anos ano passado vai lembrar que contei muitas coisas pessoais, e acho legal compartilhar isso com as leitoras sim , apenas acho que o que temos que tomar cuidado é expor pessoas que convive com a gente tipo filhos , parentes , marido/namorado(a) , aí você pensa à não posso postar fotos com eles, sim pode , mais não precisa contar a vida dessas pessoas afinal a blogueira é você, você escolheu se expor mais sua família não, a boa ser que sua família seja super descontraída e queria participar, aí tudo bem por que não né? Acho que o maior cuidado deve ser com filhos, crianças em geral (eu ainda não tenho), mais com elas ainda não intende, e nos sabemos que uma simples fotos de uma criança também pode receber alguns comentário inadequado , e bom tomar cuidado e preservar seu filho(a). Mais o que desrespeito à você eu pelo menos acho válido compartilhar sim com os seguidores, apenas temos que tomar cuidado com o que postamos, tipo não vamos compartilhar intimidade tipo nudez , não vamos se expor tanto né haha.

O post fica por aqui Beijos até o próximo post ♡
E aí meninas(o) gostaram do post de hoje e da série de dicas para blogger? Qual o próximo tema vocês querem ver?

Nenhum comentário:

Postar um comentário