Translate

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Profissão: Quero Trabalhar Com Desenho♡

Olá meninas Olá pessoal hoje o nosso post vai ser sobre desenho , mais hoje vamos falar de como trabalhar com desenho, se existe uma profissão, e quais são elas.

Trabalhar com Desenho ♡

Como alguns já sabem amo desenhar e sempre que dá faço um desenho e posto nas minhas redes sócias, e aí pensei será que tem profissão de desenhista? Lá fui eu pesquisar pra trazer tudo pra vocês.

Profissão desenhista?
Na verdade não existe a profissão desenhista, mais tem profissão que inclui o desenho, cartunista e desenho industrial e até publicidade.

Cartunista: trabalha com desenhos em quadrinhos, geralmente trabalha pra alguma revista ou jornal que tenha tiras. Ou se você tiver muito talento e for um Maurício de Sousa que criou a Turma da Mônica, da vida , pode ter sua própria revista em quadrinhos , por que não né? haha

Desenho Industrial: basicamente os cursos de desenho industrial é para você se aperfeiçoar, aprender técnicas e tudo mais. As áreas de trabalho, é infinita, puplicidade, ilustrador de desenhos em livros, e também pode atuar como cartunista, pois o desenho industrial é mais amplo para opção de escolha, já o de cartunista é mais voltado para as histórias em quadrinhos.

Publicidade: Como não desiste a profissão desenhista , as pessoas qur trabalham com desenho são formadas ou em cartunista, desenho industrial ou publicidade voltada para a ilustração, afinal uma publicidade boa sempre tem imagens, desenho e etc.

Cartunista: Formação, Área de Trabalho
Como a maioria de cartunista, são formados em desenho industrial ou publicidade ou jornalismo, por não ter uma faculdade/curso voltado só para cartunista, vamos falar dessa profissão, que depois que você de formar pode trabalhar em várias áreas.
*Exite faculdade para cartunista?
Não a maioria dos cartunistas são formados em desenho industrial, publicidade jornalismo e letras ou são autodidatas.
*O que devemos levar em consideração ates de começa a faculdade/curso?
Primeiro você deve pensar porque quero fazer isso? Quero trabalhar em uma revista ou jornais fazendo quadrinhos, ou iluminação? O mercado é aberto porém competitivo com todos os mercados, é importante muito conhecimento e saber a diferença de cada coisa.
*Vantagem e desvantagens da profissão?
Se você se colocar com uma boa profissional, ótimo vai se dar bem, um sonho realizado. Os cartunista renomados costumam ser bem remunerados, e tem grande satisfações. Outra coisa importante , se você já sabe o que vai desenhar e tem histórias na cabeça melhor ainda, você tem muitas chances,  e a Internet tá aí pra você divulgar e ver o que dá. A desvantagem é não espere ganhar dinheiro tão cedo, isso vai levar um tempo aí.
*Quanto Ganha um profissional nessa área?
Isso vai depender muito da área escolhida. Vamos supor que você vai fazer quadrinhos para uma marca toda semana, você pode tirar de 1,000 a 5,000 reais por mês. Se o negócio é publicar em editora o valor pode chegar até 30.000 mil reais. Apesar de aberto é um mercado instável, vai depender de quanto a empresa a tem pra investir. De modo geral quanto mais alta a comunicação estiver mas trabalho terá.

Esse post foi pra vocês que ama desenho e pretende seguir profissão, eu amo mais pra mim é um rob , talvez faria algum curso pra aprende mais , mais a minha paixão é  a área da beleza.

O post fica por aqui Beijos até o próximo post♡
E aí gostaram do post de hoje? Tem algum(a) furturo(a) desenhista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário