Translate

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Série♡Meu Curso de Maquiadora {Pincéis e Suas Funções}

Olá meninas Olá pessoal, hoje o nosso post é sobre a série onde estou compartilhando tudo sobre meu curso de Maquiadora. Então vamos conversar sobre os pincéis hoje.

♡ Pincéis e Suas Funções ♡
Parece um post cliché, porém muita gente não sabe todos os pincéis que é preciso pra fazer uma maquiagem (como eu não conhecia todos). Em casa geralmente, nós nos maquiamos, com um, dois no máximo três pincéis, ou as vezes usamos os dedos (quem nunca passou uma sombra com os dedo? Ou espalho a base com os dedos?) , quase todo mundo já, mais hoje vamos aprender a usar cada pincel e vamos esquecer os dedos em.

Pincel base - Pincel Pó - Pincel Blushe - Pincel Kabuki chanfrado
Bom vamos começar pelo maiores e falar a função e as características de cada um.

(1) Pincel Para Base: bom pelo nome já dá pra saber que é para passar base. Suas características são as cerdas na borda com um formato de V , ele é mais pontudo, e estreito.
(2) Pincel Para Pó: um dos mais grandes ideal para passar pó. Suas características são a borda redonda, e muito volume nas cerdas , geralmente ele é bem fofinho.
(3) Pincel Para Blushe: eu confesso que sempre usei o pincel de pó pra passar Blushe também, mas já parei com isso agora vou usa cada um pra sua função certa. Suas características são a borda com um formato levemente chanfrado, com bastante volume.
(4) Pincel Kabuki Chanfrado: esse realmente não conhecia, e acredito que muitos também não, se vice sabe a função dele Parabéns você é muito foda haha. Na verdade ele é meio multi uso, serve para distribuir base em creme ou líquida em contornos e todas as áreas do rosto, serve também para passar corretivo naqueles cantinhos tipo em baixo do olho (nas olheiras). Suas características são, muitos volume, e cerdas duras mais sempre macias, e o formato chanfrado.

☆Pincel Delinear - Pincel Corretivo - Pincel Esfumar - Pincel chanfrado sombra☆
Agora vamos falar os pincéis pequenos que cuidam dos detalhes pequenos na maquiagem.

(1) Pincel Para Delinear: esse pincel é ótimo para delinear, fazer o famoso olho gatinho. Suas características são o formato chanfrado, cerdas firmes e extremidades estreitas.
(2) Pincel Para Corretivo: esse tipo de pincel é ótimo para passar corretivo, pois seu formato oval na ponta ajuda muito. Suas características são formato arredondado, tem um volume bem pouco e certas macias.
(3) Pincel Para Esfumar: esse pincel é ótimo para esfumar sombra, e o côncavo. Suas características são formato redondo, cerdas macias e cheias, dando um formato bem gordinho pra ele.
(4) Pincel Chanfrado Para Sombra: esse pincel é para passar a sombra, com a parte mais alta e fina sempre para dentro para a sombra pegar no olho todo, ele tem serve para passar no côncavo, e para dar o efeito esfumado usamos o pincel de cima.

☆Pincel Sombrancelha - Pincel Esponja Sombra - Pincel Leque - Pincel de Lábios☆
Agora mais alguns pincéis que são ótimos para pequenos detalhes.

(1) Pincel Para Sobrancelha: esse pincel é pra pentear as sobrancelhas e ajudar elas ficarem certas para o preenchimento com lápis de Sobrancelha. Suas características são um mini pente de um lado e um escovinha do outro lado (parece até de cabelo numa versão pequena) e alguns tem o pente para os cílios em baixo , usado para pentear os cílios antes da máscara.
(2) Pincel Esponja Sombra: esse são para sombra , geralmente é o que usamos em casa e é os que vem nas maletas de sombras. As características são uma esponja, macia e fofinha.
(3) Pincel Leque: esses pincel são para tirar excesso de maquiagem no rosto todo , pois seu formato de leque serve meio que um espanador de maquiagem, e também próprio para espanar o pó solto do rosto, mais um função é iluminar ou sombrear alguma região do rosto. Características são cerdas em forma de leque, macias, e bem moles.
(4) Pincel Para Lábios: esses são exclusivos para os lábios, usado para passar o batom. Características cerdas duras e ponta fina , para contornos perfeitos.

☆Pincel Duo Duber Fiber e Blushe☆
Esse pincel também e multi uso, mais a sua maior função é tirar excesso de blushe, você vai passando ele vai tirando um pouco do produto até ficar do jeito que você quer, também pode ser usado para lustrar a pele depois de passar o pó, deixa a pele mais bonita. Características são cerdas macias e muito volume, ele costuma ser bem cheio e fofinho. Esse pincel no caso é dois em um , e o outro e para blushe.

O post fica por aqui Beijos até o próximo post♡
E aí gostaram do post de hoje? E vocês sabiam todas as funções dos pincéis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário